Com base o tema "Cidade Possível: Desafios do Século XXI", o site procura focar nos desafios do mundo moderno - especialmente trânsito, violência/segurança, sustentabilidade e qualidade de vida - e quais as maneiras de "descomplicar" esses problemas. Saiba mais!

About Us

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Síndrome do Pânico é o mal do século XXI, afirma especialista

A síndrome do pânico costuma aparecer entre a idade de 18 até 35 anos, segundo os psicólogos são idades produtivas.

Ana Cleudes

Ansiedade é normal, mas em excesso pode ser sintoma da síndrome do pânico. (Foto: Banco de imagens sxc)
A doença começa a manifestar com mais freqüências nas pessoas entre 18 a 35 anos, que estão buscando caminhos para alcançar os seus objetivos na sua vida profissional. De acordo com a psicóloga Alice Kis esse tipo de síndrome afeta as pessoas que tem normalmente uma autocrítica, são muito apreensivas, espera demasiadamente respostas dos outros, mulheres que são extremamente executivas, acaba desenvolvendo um alto grau de ansiedade, perdendo até o controle de si. E este grau excessivo de ansiedade produz a síndrome.

A síndrome do pânico foi falada pela primeira vez pelo médico Donald Klein da universidade de Colúmbia, dos Estados Unidos em 1968. Mas essa síndrome existe desde quando a vida existe só que não era diagnosticada e nem tratada corretamente. Era vista antes como “Peti nos Prontos Socorros”, “frescura”, “fraqueza”, “Falta de fé”, entre outros nomes desagradáveis. Para o Dr. Hishinuma essa doença não depende de nenhum fator precipitante para que aconteça, ocorre espontaneamente sem nenhum motivo. Porém, outros fatores preocupantes de grandes proporções, aborrecimentos sérios, como assaltos, seqüestros, doenças, estresses, enchentes, congestionamentos, desempregos, separações, mortes, entre outros, podem ocorrer este tipo de medo de não sair de casa.

Abaixo, um trecho da entrevista com a psicóloga Alice Kiss, onde ela explica o que é s síndrome do pânico:
Síndrome do pânico by Descomplique-C

Veja aqui quais os tratamentos para combater a síndrome do pânico

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More